ZOFLUX (Libbs).
Doxazosina
Composição e apresentação
Cada comprimido de ZOFLUX 1 mg contém: Doxazosina (sob a forma de mesilato) 1 mg; Excipientes (amido, lactose, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, polividona, estearato de magnésio, polietilenoglicol, dióxido de titânio, talco e polímero acrílico) q.s.p. 1 comprimido. Cartucho contendo 1 blister com 15 comprimidos de 1 mg. Cada comprimido de ZOFLUX 2 mg contém: Doxazosina (sob a forma de mesilato) 2 mg; Excipientes (amido, lactose, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, polividona, estearato de magnésio e corante amarelo-tartrazina) q.s.p. 1 comprimido. Cartucho contendo 1 blister com 15 comprimidos de 2 mg. Cada comprimido de ZOFLUX 4 mg contém: Doxazosina (sob a forma de mesilato) 4 mg; Excipientes (amido, lactose, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, polividona, estearato de magnésio, polietilenoglicol, polímero acrílico e corante amarelo-crepúsculo) q.s.p. 1 comprimido. Cartucho contendo 1 blister com 15 comprimidos de 4 mg.
Indicações
No tratamento da hiperplasia prostática benigna e hipertensão arterial sistêmica.
Contra-indicações
Em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade às quinazolinas.
Reações adversas
A maioria das reações adversas observadas em estudos de avaliação clínica com 456 pacientes (287 tratados com doxazosina e 169 com placebo) foi leve ou moderada, não havendo necessidade de mudança no tratamento. Em todos os estudos combinados, as reações adversas mais freqüentemente referidas tanto com doxazosina quanto com o placebo foram: tonturas/vertigens, cefaléia e cansaço.
Posologia
Hiperplasia prostática benigna: A dose inicial é de 1 mg, administrada em dose única diária. Conforme a resposta sintomatológica e urodinâmica individual do paciente, a dose pode ser aumentada após 1 ou 2 semanas de tratamento para 2 mg, e assim a intervalos similares, para 4 mg e 8 mg, sendo esta a dose máxima recomendada. O intervalo de doses usualmente recomendado é de 2 a 4 mg diários. Hipertensão: A dose total diária é de 1 a 16 mg diários. Recomenda-se a dose inicial de 1 mg, administrada em dose única diária. Dependendo da resposta individual do paciente, a dose pode ser aumentada após 1 ou 2 semanas de tratamento para 2 mg, e assim, a intervalos similares, para 4 mg, 8 mg, e 16 mg, até se obter a redução da pressão desejada. O intervalo de doses usualmente recomendado é de 2 a 4 mg diários.
O Clinicabr é um software para area de saúde. Para consultar a venda de remédios, sugerimos alguns sites populares na internet.
Farmácias e drogarias on line:
Farmagora - www.farmagora.com.br
Farmadelivery - www.farmadelivery.com.br
Netfarma - www.netfarma.com.br
Ultrafarma - www.ultrafarma.com.br
Drogaria Minas Brasil - www.drogariaminasbrasil.com.br
Onofre - www.onofre.com.br