Rental Software - Vivorental.com

Info:
- Aluguel de Computadores para consultorios, com toda a suporte: Convex
- Aluguel de multifuncionais, com toner, cilindro e suporte: Convex
- Adovagados - Previdenciario, DPVAT, Civil, Familia e Criminal - em Sinop / MT
- CRM, Proposal, Contracts and Invoices Management tool for small business
- CRM FOR RENTAL COMPANIES

Bula Medicamento - Procimax


Procimax

Bromidrato de citalopram

Comprimidos 20 mg e 40 mg

Uso oral

Uso adulto


Composições e apresentações - Cada comprimido de PROCIMAX 20 mg contém: Bromidrato de citalopram (equivalente a 20 mg de citalopram base) 24,99 mg; Excipientes (amido, lactose, celulose microcristalina, povidona, croscarmelose sódica, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, macrogol, metacrilato de dimetilaminoetila e corante amarelo-crepúsculo LA) q.s.p. 1 comprimido revestido. Cartucho contendo 14 ou 28 comprimidos. Cada comprimido de PROCIMAX 40 mg contém: Bromidrato de citalopram (equivalente a 40 mg de citalopram base) 49,98 mg; Excipientes (amido, lactose, celulose microcristalina, povidona, croscarmelose sódica, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, macrogol, metacrilato de dimetilaminoetila e corante amarelo-crepúsculo LA) q.s.p. 1 comprimido revestido. Cartucho contendo 14 ou 28 comprimidos.

Informações ao paciente - PROCIMAX é indicado para o tratamento de depressão, transtorno obsessivo-compulsivo e síndrome do pânico. Este medicamento deve ser conservado em local fresco e seco, a temperatura máxima de 25oC. O prazo de validade é de 24 meses após a data de fabricação impressa no cartucho e embalagem interna. Não utilize o medicamento após o prazo de validade, sob o risco de não produzir os efeitos esperados. Os efeitos terapêuticos começam a ser notados de duas a quatro semanas após o início do tratamento. Informe o seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar o médico se está amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. O uso de PROCIMAX não deve ser interrompido repentinamente. A interrupção do tratamento deverá ser feita de forma gradual. Informe o seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: náuseas, sudorese, boca seca, sonolência, insônia, cefaléia ou diarréia. Informe o seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. PROCIMAX não deve ser usado concomitantemente com inibidores da monoaminoxidase. Só inicie o tratamento com PROCIMAX após um período de 14 dias da suspensão do inibidor da monoaminoxidase. PROCIMAX é contra-indicado para pacientes hipersensíveis a qualquer componente da fórmula. Só opere máquinas perigosas ou dirija veículos após certificar-se que PROCIMAX não prejudique sua habilidade ou atenção.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde

Informações técnicas - PROCIMAX é um inibidor seletivo da recaptação da serotonina com mínimo ou nenhum efeito sobre a recaptação da dopamina, da noradrenalina e do ácido gama-aminobutírico. O citalopram possui pouca ou nenhuma afinidade com os receptores 5-HT1A , 5HT2, DAD1, DAD2, histamínicos H1, benzodiazepínicos, alfa e beta-adrenérgicos, muscarinícos e colinérgicos e, por isso, produz menos efeitos adversos usuais do que outros antidepressivos, como cardiotoxicidade, sedação, visão turva, hipotensão ortostática, boca seca e distúrbios intestinais. O citalopram potencializa o efeito de analgésicos opiódes. O citalopram é bem absorvido no trato gastrintestinal com biodisponibilidade de aproximadamente 80%. A presença de alimentos não altera a absorção do fármaco. A concentração plasmática máxima é alcançada em cerca de 3 horas. O citalopram liga-se às proteínas plasmáticas em cerca de 80%. O citalopram é metabolizado extensivamente no fígado e produz vários metabólitos. Alguns metabólitos são inibidores seletivos da serotonina, mas em menor intensidade que o citalopram. A meia-vida de eliminação é de 33 a 37 horas. A eliminação via renal é de aproximadamente 20% e o restante via fecal. Níveis plasmáticos de equilíbrio são alcançados em uma a duas semanas de tratamento. Na insuficiência hepática a eliminação é mais vagarosa e, por isto, a concentração plasmática nestes pacientes é maior que naqueles com função hepática normal com doses equivalentes.

Indicações - PROCIMAX é indicado para o tratamento da depressão, do transtorno obsessivo-compulsivo e do transtorno do pânico.

Contra-indicações - PROCIMAX é contra-indicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. O uso concomitante de inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) com citalopram ou seu uso de duas semanas da descontinuação deles é contra-indicado.

Precauções - Hipersensibilidade a qualquer inibidor da recaptação da serotonina; insuficiência renal ou hepática; hiponatremia; pacientes idosos; pacientes com infarto agudo do miocárdio recente ou doença cardíaca instável; histórico de convulsões; pacientes com depressão com risco de suicídio (risco de superdosagem) até a remissão dos sintomas; pacientes com histórico de mania. A interrupção repentina do tratamento após administração prolongada pode causar, em alguns pacientes, reações de abstinência, como tontura, tremores, parestesia, náusea e ansiedade. É recomendável a redução gradual da posologia em um período de uma ou duas semanas, para evitar estes sintomas. Estes sintomas não são sinais de dependência. Foram relatados raros casos de síndrome serotoninérgica em pacientes tratados com inibidores da recaptação da serotonina. Não existem estudos adequados em humanos sobre o uso em mulheres grávidas. Categoria de risco na gravidez: C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Alguns estudos mostram evidências de excreção de pequenas quantidades de citalopram no leite materno. Devido a estas informações, recomenda-se cautela. Os pacientes devem evitar dirigir veículos ou operar máquinas perigosas até que saibam que o medicamento não afeta o seu desempenho psicomotor.

Interações medicamentosas - O uso concomitante de citalopram com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) pode causar síndrome serotoninérgica (rigidez, hipertermia, mioclonia, instabilidade autonômica, agitação, delírio, coma e crise hipertensiva). Pacientes em tratamento com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) só devem iniciar o tratamento com PROCIMAX após 14 dias da descontinuação dos IMAOs. No caso da moclobemida, o tratamento só deverá ser iniciado após o período de um dia após a interrupção. O tratamento com IMAOs só deverá ser iniciado após sete dias da interrupção de PROCIMAX. A cimetidina causa aumento do nível plasmático de citalopram. O citalopram aumentou o nível de metoprolol, sem repercussões clínicas. Apesar de não se conhecer as interações de citalopram com álcool, recomenda-se evitar bebidas alcoólicas durante o tratamento. A administração conjunta de citalopram com sumatriptano ou lítio pode aumentar o risco de efeitos adversos serotonérgicos, sendo necessária a monitorização.

Reações adversas - As reações adversas observadas com PROCIMAX foram em geral leves e passageiras. Foram mais freqüentes no início do tratamento e, em geral, se atenuaram com a sua continuação. As reações adversas relatadas com maior freqüência foram náusea, sudorese, boca seca, cefaléia, sonolência, tremor, distúrbio da ejaculação, insônia e astenia.

Posologia - Depressão: Recomenda-se administrar dose única diária de 20 mg. Em função da resposta individual do paciente a dose poderá ser gradualmente aumentada para até 60 mg por dia. Transtorno do pânico: Recomenda-se iniciar o tratamento com dose única oral de 10 mg diários na primeira semana e, a seguir, aumentar para 20 mg. Se necessário, a dose poderá ser ajustada gradualmente para até 60 mg por dia. Transtorno obsessivo-compulsivo: Recomenda-se iniciar o tratamento com dose única diária de 20 mg. A dose poderá ser gradualmente aumentada até 60 mg por dia. Pacientes idosos com mais que 65 anos de idade: Nestes pacientes a dose máxima diária não deverá ultrapassar 40 mg por dia. Pacientes com insuficiência hepática: Nestes pacientes a dose máxima diária não deverá ultrapassar 30 mg/dia. Os alimentos não interferem na absorção de citalopram, podendo os pacientes tomar PROCIMAX em qualquer horário, independentemente da ingestão de alimentos. Considerando que a resposta terapêutica só pode ser observada após 2 a 4 semanas de tratamento, em média, os ajustes de doses deverão ser feitos com este intervalo, de 2 a 4 semanas, embora possam ser realizados mais precocemente, de acordo com a avaliação clínica. Para se evitar recidivas, o tratamento deverá ser mantido por período de tempo adequado, normalmente por seis meses ou mais. Em caso de depressão recorrente, a terapia deverá ser mantida por períodos mais longos. No tratamento de transtorno obsessivo-compulsivo, em geral observam-se sinais de melhora em 2 a 4 semanas, atingindo o seu efeito máximo com a continuação do tratamento. No transtorno do pânico observa-se eficácia máxima aproximadamente com três meses de tratamento.

Superdosagem - Os sinais de superdosagem são náuseas, vômitos, tontura, taquicardia, tremor, sonolência, sudorese, cianose, hiperventilação e, com doses maiores, coma e convulsões. Como não existe antídoto específico, o tratamento é sintomático e de suporte. Quando a ingestão for recente, deve-se realizar a lavagem gástrica. As convulsões podem ser tratadas com diazepam.

Venda Sob Prescrição Médica.

Só pode ser vendido com retenção da receita.

Serviço de Atendimento Libbs: 0800-135044.

Registro no M.S. 1.0033.0107.

LIBBS Farmacêutica Ltda.

O Clinicabr é um software para area de saúde. Para consultar a venda de remédios, sugerimos alguns sites populares na internet. Farmácias e drogarias on line:

Farmagora - www.farmagora.com.br
Farmadelivery - www.farmadelivery.com.br
Netfarma - www.netfarma.com.br
Ultrafarma - www.ultrafarma.com.br
Drogaria Minas Brasil - www.drogariaminasbrasil.com.br
Onofre - www.onofre.com.br

Informamos que esta se destina unicamente para consultas e que o uso de medicamentos sem orientação adequada pode trazer riscos a saúde. O ClinicaBR recomenda a todos os pacientes a procurarem sempre uma orientação médica.

Acidex VIAGRA MICROVLAR SALONPAS GEL Cialis Adegrip TYLENOL Adeforte Uni Vir Creme Software Medico Rivotril Novalgina Adriblastina Rd Puran T4 Advil Adalat Retard Acular Acrosin Bulario Software Odontologico Acarsan Locao Ad-element Cadastrar Dorflex Aerolin CID-10 Absten S HIPOGLOS Ad-til Accuvit NEOSALDINA Acticalcin Acne-aid BUSCOPAN Adalat Ciclo 21