Megalotect®
Imunoglobulina humana com anticorpos para citomegalovÃrus
Uso intravenoso
Uso restrito a hospitais
Uso pediátrico e adulto
Forma farmacêutica e apresentação - Ampola contendo 10 ml e 20 ml. Frasco contendo 50 ml.
Composição - 1 ml de solução contém: ProteÃna 100,0 mg (das quais a imunoglobulina representa ³ 95%); Anticorpos citomegalovÃrus 50 U (unidades de referência de preparação do Instituto Paul-Ehrlich); IgA £ 5,0 mg. Outros ingredientes: Cloreto de sódio (155 µmol), água para injeção. A distribuição do IG em subclasses é aproximadamente a seguinte: 62% (IgG1), 34% (IgG2), 0,5% (IgG3), 3,5% (IgG4).
Informações técnicas - Grupo farmacoterapêutico: Imunoglobulina, imunoglobulina humana citomegalovÃrus, para administração intravenosa, código ATC: J06BB09. Imunoglobulina humana normal, contendo principalmente imunoglobulina G (IgG) com largo espectro de anticorpos contra agentes infecciosos. Imunoglobulina humana citomegalovÃrus preparada de plasma de doadores, os quais possuem alto tÃtulo de anticorpos de citomegalovÃrus. Tem uma distribuição de subclasses IgG rigorosamente proporcional ao plasma humano natural. Propriedades farmacocinéticas: A imunoglobulina humana citomegalovÃrus é imediata e completamente biodisponÃvel na circulação do paciente logo após a administração intravenosa. Ela é distribuÃda de maneira relativamente rápida entre o plasma e o fluido extravascular; depois de aproximadamente 3-5 dias ocorre o equilÃbrio entre o meio intra e extravascular. MEGALOTECT tem meia-vida de cerca de 21,7 ± 5,4 dias. Esta meia-vida pode variar de paciente para paciente. No órgão transplantado que apresente infecção progressiva por citomegalovÃrus, um decréscimo da meia-vida dos anticorpos (4-14 dias) deve ser considerado. IgG e complexo IgG são quebrados em células do sistema reticuloendotelial.
Indicações - Na profilaxia de manifestações clÃnicas de infecção por citomegalovÃrus, em pacientes sujeitos à terapia com imunossupressores, particularmente em transplante de órgãos.
Contra-indicações - Hipersensibilidade às imunoglobulinas homólogas, especialmente em vários casos raros de deficiência de IgA, quando o paciente tem anticorpos contra IgA.
Posologia - O regime de dosagem depende das indicações. Geralmente doses contendo 50 unidades (correspondendo a 1 ml) por kg de peso corporal deve ser administrada. A administração deve ser iniciada no dia do transplante ou no dia anterior a este (transplante de médula óssea). O inÃcio da profilaxia pode ser previsto para 10 dias antes do transplante, particularmente em pacientes soropositivos para CMV. No total devem ser aplicadas no mÃnimo 6 doses, num intervalo de 2 a 3 semanas.
Produzido por: Biotest Pharma GmbH.
Registro no M.S. 1.0914.0010.001-1 (5 ml).
Registro no M.S. 1.0914.0010.002-8 (10 ml).
Registro no M.S. 1.0914.0010.003-6 (20 ml).
Registro no M.S. 1.0914.0010.004-4 (50 ml).
Importado e distribuÃdo por:
MARCOS PEDRILSON Produtos Hospitalares Ltda.
O Clinicabr é um software para area de saúde. Para consultar a venda de remédios, sugerimos alguns sites populares na internet.
Farmácias e drogarias on line:
Farmagora - www.farmagora.com.br
Farmadelivery - www.farmadelivery.com.br
Netfarma - www.netfarma.com.br
Ultrafarma - www.ultrafarma.com.br
Drogaria Minas Brasil - www.drogariaminasbrasil.com.br
Onofre - www.onofre.com.br