EvistaÒ
Cloridrato de raloxifeno
Indicações - EVISTA é indicado para a prevenção e o tratamento da osteoporose em mulheres após a menopausa e também para a redução do risco de câncer de mama em mulheres na pós-menopausa com osteoporose.
Contra-indicações - EVISTA é contra-indicado em mulheres que estejam ou possam ficar grávidas, pacientes com história atual ou pregressa de episódios tromboembólicos venosos e pacientes com hipersensibilidade ao raloxifeno ou aos excipientes do comprimido.
Advertências - Raloxifeno está associado com um risco maior de desenvolver episódio tromboembólico, que é semelhante ao risco relacionado com a terapia de reposição hormonal. O tratamento com EVISTA deve ser interrompido em caso de doença ou condição que leve a um período prolongado de imobilização. O uso de EVISTA não é recomendado para pacientes com insuficiência hepática. Não há indicação do uso de EVISTA na pré-menopausa. Não se recomenda o uso concomitante de EVISTA com estrógenos sistêmicos. Raloxifeno não é eficaz na redução de manifestações vasomotoras (rubores, calores ou ondas de calor) associadas com deficiência de estrógeno. Uso durante a gravidez e a lactação: EVISTA só deve ser usado em mulheres pós-menopausadas. Não deve ser tomado por mulheres com potencial para engravidar ou mulheres lactantes. EVISTA pode afetar o desenvolvimento fetal.
Interações medicamentosas - Se o raloxifeno for administrado junto com varfarina ou outro derivado cumarínico, o tempo de protrombina deve ser monitorizado. Raloxifeno não deve ser administrado junto com colestiramina. Durante o tratamento com EVISTA comumente são observadas as seguintes alterações séricas: aumento da subfração HDL-2 do colesterol e da apolipoproteína A1 e redução de colesterol total, LDL-colesterol, fibrinogênio, apolipoproteína B e lipoproteína (a).
Reações adversas - Episódios tromboembólicos venosos (trombose venosa profunda, embolia pulmonar e trombose da veia retiniana), tromboflebite superficial, vasodilatação (fogachos), cãibras nas pernas, edema periférico, contagem plaquetária ligeiramente diminuída, síndrome da gripe. Outros eventos raramente reportados foram: náuseas, vômitos, dor abdominal e dispepsia, erupção cutânea, aumento da pressão sangüínea, dor de cabeça, incluindo enxaquecas.
Posologia - A posologia recomendada é um comprimido de EVISTA (60 mg de cloridrato de raloxifeno) uma vez ao dia, administrado por via oral, podendo ser tomado a qualquer hora do dia, independente das refeições.
Venda Sob Prescrição Médica.
Para mais informações, consulte a bula completa do produto ou o Serviço de Atendimento ao Cliente Lilly (SAC): 0800-7010444; e-mail: sac_brasil@lilly.com. Caixa Postal 21.313.6 - Cep: 04602-970 - São Paulo-SP.
Registro no M.S. 1.1260.0070.
ELI LILLY do Brasil Ltda.
O Clinicabr é um software para area de saúde. Para consultar a venda de remédios, sugerimos alguns sites populares na internet.
Farmácias e drogarias on line:
Farmagora - www.farmagora.com.br
Farmadelivery - www.farmadelivery.com.br
Netfarma - www.netfarma.com.br
Ultrafarma - www.ultrafarma.com.br
Drogaria Minas Brasil - www.drogariaminasbrasil.com.br
Onofre - www.onofre.com.br